sexta-feira, 30 de março de 2007

Big Bosta Brasil

Não, eu não odeio o BigBrother em si, acho até interessante a maioria dos Reality Shows que existem. Mas parece que qualquer um que venha ao Brasil é um desastre. O SBT é muito bom em acabar com boas idéias como: "Ídolos", "Perder Pra Ganhar"; mas a Globo não fica atrás: "Big Brother", "Fama" e etc... Tudo bem que alguns reality shows não batem com o nosso perfil. "American Idol" é líder de audiência nos EUA e todos os ganhadores das edições anteriores fazem o maior sucesso por lá, ganhando até prêmios internacionais. No Brasil, ninguém sequer lembra quem foram os vencedores do Ídolos ou Fama (acho o nome era Vanessa Jackson), o mais perto disso que temos aqui são os calouros do Raul Gil, alguns chegam a ganhar disco de ouro e platina. Um dos únicos programas desse estilo que fez um relativo sucesso e que foi, na minha opinião, muito bem elaborado e dirigido, chama-se "O Aprendiz". Embora eu não goste muito de algumas opiniões do Roberto Justus, devo admitir que eles não estragaram o programa, alias até melhoraram em certos aspectos.

Bom, mas voltando ao assunto BBB...

O que me irrita (mais) no BBB é ver como o povo brasileiro é idiota. Primeiro, milhares de pessoas gravam fitas (na maioria ridículas) e enviam à Rede Globo na esperança de serem escolhidas e o que acontece? A Globo escolhe de acordo com seus critérios (beleza em 1o lugar, potencial para polêmica em 2o) pessoas que nem sequer fita mandam. Portanto, se você for feio(a), estiver acima de peso, ou acima da idade, for bonzinho demais, esqueça, não gaste nem tempo nem dinheiro. Ah, e se você for negro, atenção, só há lugar para um negro de cada sexo no programa, que a Globo coloca para não ser taxada de racista. Cai quem quer, não é?

E nesta edição em especial a Globo resolveu esculhambar de vez. Antes eles escolhiam um feinho aqui, uma de idade mais avançada ali, um homosexual lá, uma outra com cara de nerd acolá. Desta vez nem pra disfarçar eles se deram ao trabalho, só tem filhinho-de-papai ou rapiraputenga. Todos bonitinhos e sarados.
Sem contar que antes tinha o tal do sorteio, onde ai sim, pessoas comuns tinham chances de ser escolhidas. Mas o que vinha acontecendo? Todos os sorteados ou pessoas mais carentes vinham ganhando os últimos BBB. Então a Globo pelo menos nisto foi clara: "BBB é um programa para entreter e não para fazer justiça social". Ou seja, "Não daremos dinheiro a quem precisa e sim a quem for o melhor fantoche"

Bom, aos milhões que não foram escolhidos e nem mesmo mandaram fitas, resta o papel de idiotas passivos. Que se sentam à frente da TV para assistir pessoas desconhecidas passando o dia falando besteira, tomando banho de piscina e farreando. Depois disso fazem uma coisa que, na teoria, seria errada ou até mesmo para os mais religiosos, pecado, que é julgar as outras pessoas sem conhecê-las, baseando-se apenas no que a Globo mostra.

E é impressionante a quantidade de imbecis que o Brasil têm. Ouço até gritinhos de torcida quando alguém é "eliminado", como se eles ganhassem algo com aquilo, santa ignorância... Cada vez mais me convenço de que o mal do Brasil não são os políticos e sim o próprio povo brasileiro. Alias, se é pra ficar vendo a vida dos outros porque não assistem à TV Senado ou TV Câmara? A putaria também rola solta nesses canais e os personagens são muito mais polêmicos e sacanas, mas pelo menos seu voto para este ou aquele vale muito mais pra sua vida.


ps: Faz um tempão que não posto, mas foi como disse: este blog não é um diário :)

Nenhum comentário: