quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Escolher sentimentos

A vida seria tão mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e em qual hora senti-los (lógico, isso é muito vago, vou diminuir este escopo nas próximas linhas).

Hoje, por exemplo, me pediram para que eu "ficasse bem", acreditem, eu queria ficar, alias, quem não quer? Não ficamos tristes ou magoados porque simplesmente queremos, não é nossa escolha (hummm "escolha", isso é um bom tema para um post). Enfim, fiquei muito magoado com uma situação bastante desagradável e que, infelizmente, promete ainda muito estresse.

Porém, como não conseguimos escolher nossos sentimentos nos resta ao menos tentar administrá-los ou, por vezes, contorná-los. Quem está num relacionamento sabe muito bem o que digo, é preciso saber lidar com os sentimentos não de uma, mas de duas pessoas, o que torna a tarefa infinitamente mais difícil e, para muitos, impossível.

Amanhã vai ser outro dia, hora de cuidar das feridas, administrar os famigerados sentimentos e quem sabe tentar "ficar bem". Afinal, por certas pessoas, vale muito a pena tentar.

Nenhum comentário: